Embarcações da Classe HPE25. Foto: Divulgação.

De 1° a 5 de novembro, a Bahia vai se transformar na Capital da Vela. O estado irá sediar o 17° Campeonato Brasileiro de HPE25 – uma das classes de veleiros que mais crescem no Brasil. Ao todo, cerca de 30 embarcações, de diversos estados, disputarão o evento nacional, que será realizado em águas nordestinas pela primeira vez.

A iniciativa é do Aratu Iate Clube, que vem investindo cada vez mais no desenvolvimento da vela baiana e na promoção de competições náuticas, desde a sua base, com a Escola de Vela para crianças e adolescentes, assim como na realização de grandes eventos, como a tradicional Regata Aratu-Maragojipe.

“A Classe HPE 25 na Bahia tem se consolidado a cada dia. Hoje temos uma das maiores flotilhas do país, com dez barcos, todos sediados no Aratu Iate Clube, que respira a vela e sobretudo as disputas da classe HPE. Estes barcos são exatamente iguais, exigindo técnica das tripulações como fator determinante para as vitórias. A realização desse importantíssimo campeonato na Bahia é um prêmio não somente para a classe HPE 25, mas para a náutica em nosso estado de modo geral”, declara André Costa, gerente do Aratu Iate Clube.

Embarcações da Classe HPE25 velejando. Foto: Divulgação.

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.