A Bahia será palco, em outubro de 2024, de um importante encontro de ministros e ministras da Cultura de países membros do G20. A informação foi anunciada durante uma reunião ministerial da Cultura do G20, que aconteceu no último domingo, 27 de agosto, em Varanasi, na Índia.
Tendo participado da reunião, a ministra da Cultura, Margareth Menezes, ligou para o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, e para o secretário de Cultura do estado, Bruno Monteiro, para comunicar que a Bahia será sede do principal foro global de diálogo e coordenação sobre temas relacionados à cultura mundial. Vale lembrar que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva assumirá a presidência do G20 em dezembro deste ano.
Salvador será o local de encontro entre os ministros e ministras da Cultura, e entre as diversas atividades previstas, está a reunião de diversas autoridades do setor cultural do mundo. Com isso, a Bahia alcançará posição de grande destaque para o desenvolvimento de diálogos e terá protagonismo em âmbito nacional e internacional.
“Essa importante agenda é resultado da volta do Brasil ao cenário internacional e também da nossa parceria com o Governo Federal. O alinhamento das políticas culturais fortalecem nossas ações e garantem avanços para a cultura baiana. Estamos muito felizes com essa notícia e com a certeza de que teremos um momento de muita força, com a possibilidade de promovermos intercâmbios e projetarmos para o mundo toda a potência e diversidade da cultura baiana”, destacou o secretário de Cultura, Bruno Monteiro.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.