O programa social Bahia Sem Fome foi apresentado nesta segunda-feira (10) para associações do mercado publicitário baiano, com a presença de Tiago Pereira, coordenador-geral da iniciativa. A exposição do tema foi feita pelo secretário de Comunicação Social da Bahia, André Curvello, na sede da Governadoria, no Centro Administrativo da Bahia (CAB). Até o último domingo (9), o programa arrecadou e distribuiu 180 toneladas de alimentos.
O objetivo do encontro com o mercado publicitário é ampliar as doações de gêneros alimentícios e aumentar o alcance em todo o estado para atingir a meta macro do programa, que é promover segurança alimentar para 1,8 milhão de baianos. O presidente da Associação Baiana do Mercado Publicitário (ABMP), Lucas Reis, afirma que a intenção é articular a participação de todos os seus associados para tornar a campanha mais conhecida.
“As próprias empresas podem atuar como doadoras e, pensando nas ações estruturantes, o mercado publicitário também é um mercado que pode oferecer opções de trabalho, capacitar e empregar pessoas para que a gente possa vencer a fome, de forma estruturada, para que a gente não volte mais a repetir esse capítulo da história da Bahia e do Brasil”, declara Lucas.
Participaram ainda da reunião o vice-presidente da ABMP, João Gomes; o presidente da Associação Brasileira das Agências de Publicidade, José Américo; e a presidente do Sindicato das Agências de Propaganda do Estado da Bahia (Sinapro), Laura Passos.
Conheça a página do programa Bahia Sem Fome: Home – Bahia Sem Fome
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.