O fotógrafo peruano Mario Testino foi presença certa e intensa na capital baiana, no último verão. E, além de aproveitar a estadia na cidade da melhor forma, ele também trabalhou – por isso era visto sempre com sua câmera fotográfica em mãos.
Mario Testino, que estava se dedicando ao seu novo projeto, “A Beautiful World”, imergiu na cultura de matriz africana, presente na Bahia, e fotografou algumas modelos vestidas de Orixás, a exemplo de Larissa Paixão, que para as lentes de Testino encarnou Ewá, orixá da transformação. “Estou celebrando a beleza do mundo. Em todo lugar encontro culturas tradicionais que continuam sendo uma fonte de inspiração. Este é um bom momento para apreciar as coisas que têm valor duradouro para cada um de nós. Cultura, identidade e família. Quando visitei Salvador, tive a oportunidade de documentar muita beleza. Fiquei muito tocado com os artistas e com suas tradições”, disse.
Testino pretende lançar um livro e uma exposição, integrando o projeto “A beautiful world”, e no Brasil clicou famosos, como Alcione e Cauã Reymond, e também anônimos.