O Bahia Vinho Show 2023, considerado a maior feira de vinhos do estado, revelou os nomes que compõem a grade das palestras que tratam sobre a arte da degustação de vinhos, entre eles estão os sommeliers Alexandre Takei, Eduardo Tapia e Jaime Oliveira, além da participação do enófilo Waldemar Lott. O evento acontece de 04 a 06 de maio, das 17h às 22h, no Vila Galé Salvador, no bairro de Ondina.
No primeiro dia, quinta-feira, 04 de maio, o sommelier profissional e internacional Jaime D` Oliveira abre a programação de palestras, às 17h, com o tema ‘Prazer, eu sou MALBEC!’. “Faremos a degustação de três rótulos de Malbec durante a palestra”, revela ele. Na sequência, às 18h, será a vez de Waldemar Lott – ex-presidente da Associação Brasileira de Sommeliers – Seção Bahia (ABS-BA). Com o tema ‘Quem é a rainha das uvas brancas: Chardonnay ou Riesling?’, ele apresentará a origem e as características da Chardonnay e Riesling, consideradas as uvas brancas mais famosas entre todas as variedades.
Com o tema ‘Degustando como um sommelier’, Alexandre Takei vai guiar os participantes, na sexta-feira, 05 de maio, às 18h, na prática, pelo passo a passo da degustação técnica de um vinho, como fazem os profissionais. O especialista tem a certificação WSET 3 e é um dos únicos educadores certificados pela WSET na América Latina pelo WSET Educator Training Programme, atualmente é sommelier da SOST Distribuidora.
No sábado, 06 de maio, o sommelier chileno Eduardo Tapia, formado pela Escola de Sommelier do Chile e Union de la Sommellerie Française, fechará a rodada de palestras, a partir das 18h, com o tema ‘Os vinhos do Vale do Colchagua’. Esta é uma importante região do Chile, a 150 km de Santiago, conhecida por sua rota do vinho e por concentrar importantes vinícolas da região.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.