Na última quarta-feira (14), durante cerimônia realizada pelo Ministério da Saúde, foi anunciado um aporte de R$222 milhões para a Fundação Baiana de Pesquisa Científica e Desenvolvimento Tecnológico, Fornecimento e Distribuição de Medicamentos (Bahiafarma). O laboratório público do estado deve utilizar os recursos para melhorar sua produção industrial.
O montante faz parte de projetos integrados ao programa Nova Indústria Brasil (NIB), pertencentes ao novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). De acordo com o Governo da Bahia, os valores serão destinados para duas atividades principais: a criação de uma planta para a produção de kits diagnósticos e a produção de medicamentos em comprimidos.
“A Bahia dá um passo significativo no fortalecimento da sua capacidade produtiva na área da saúde, contribuindo diretamente para a descentralização da produção farmacêutica no Brasil. Este investimento não apenas reforça a Bahiafarma, mas também impulsiona a economia local e regional”, destacou Roberta Santana, secretária de Saúde do estado.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify