Adriana Cravo. Foto: Divulgação.

A partir de 05 de outubro de 2021 até 15 de novembro, a CASACOR São Paulo recebe no ambiente Alameda da Artes, do paisagista Luciano Zanardo, a exposição A Borda Transborda, com curadoria da baiana Adriana Cravo. As obras selecionadas são de 11 artistas brasileiros, “na sua maioria do Nordeste, para falar sobre o tema diversidade”, explica ela.

No elenco da mostra estão Élle Bernardini com a obra “Mamilinho”; Marcio Cerqueira com os temas “Preso em casa cheio de tesão e “Love on the Left bank”; Rodrigo Bueno com “Okê Arô”; Adriano Machado com “A lavadeira derrama sua fé”; Ludmila Britto com “Margem”; Bela Seifarth com “A Ceia Nordestina”; Pedro Marighella apresenta “Contra-ataque”; Dodias com “Iroko”; Emanuela Boccia traz ” # Instagood “; Luiz Martins apresenta “Figuras Antropofágicas” e Moisés Patrício com “Amarração”.

Adriana Cravo é mestranda em Teoria Crítica da Arte na UFBA e MBA em Gestão de Museus pela Universidade Cândido Mendes. É membro do ICON e há 17 anos está envolvida em diversos projetos de exposições e livros da família Cravo. Trabalhou como voluntária no Moma e no Metropolitan Museum em NY nas áreas e arte educação e acessibilidade e atualmente dirige o Instituto Mário Cravo Neto em Salvador, além de atuar como curadora independente.

Alameda das Artes. Foto: Evelyn Muller.
Élle de Bernardini 2021, Mamilinho. Série Peludinhos. Foto: Ana Pigosso.
Moisés Patrício. Amarrações. Foto: Divulgação.