Andrea-Lobo-Anota-Bahia
Andreá Lôbo. Foto: Reprodução.

A baiana Andréa Lôbo Bittencourt tem uma daquelas histórias que te faz parar e escutar. Mais do que algo a dizer, ela tem propósito. E foi com essa mentalidade que a jornalista largou uma carreira para se dedicar à construção de uma empresa com atuação em São Paulo: a Lola Flores & Festas.

Com foco em arranjos florais e presentes especiais, a Lola Flores & Festas — cujo nome é inspirado na filha de Andréa, Paola — também realiza de mini eventos a eventos corporativos de grande porte, desde a contratação até a execução, além de ter parceria com decoradoras da cidade.

Jornalista formada em 2005 pela Faculdade 2 de Julho, em Salvador, Andréa se mudou para São Paulo em 2008, e desde então passou por empresas como a Index, Glamurama e Avesani. “Trabalhei durante cerca de 18 anos com assessoria de comunicação”, disse ela ao Anota Bahia. A escolha para explorar São Paulo foi intensificada por uma de suas melhores amigas, Ju Ferraz, atual sócia da Holding Clube, que trabalhava no Glamurama, de Joyce Pascowitch, para quem Andréa já trabalhou como assistente.

Mas foi na Avesani, de Camila Avesani e Karina Granella, em 2019, que Andreá teve seu primeiro contato com arranjos florais, para uma ação da Vasap Design, referência em vasos decorativos para plantas. “Eu já tinha feito o batizado da minha filha e o aniversário da minha mãe. Todos falavam: ‘Por que você não faz?’ E eu fiz.”, contou ela. “E aí começou a minha história com a Lola Flores”.

Conciliando a nova empreitada com o trabalho em assessoria, Andreá conta que a história com a Lola Flores foi intensificada pela pandemia de Covid-19, em 2020. “A pandemia me deu um start. As pessoas não estavam saindo de casa. Abri o Instagram no Dia das Mulheres e no Dias das Mães tive 230 pedidos. Me vi completamente sozinha, mas foi um sucesso”, diz ela, que também lamenta o fato de não ter podido comemorar seu primeiro Dia das Mães: “Não tive”.

Entretanto, a pandemia também trouxe a Andréa muitos momentos de ansiedade. “Em setembro de 2021, fui diagnosticada com síndrome de Burnout e TAG (transtorno de ansiedade generalizada). Me vi em uma situação que não desejo a ninguém”, revelou ela, que também falou em ter encerrado os trabalhos como assessora. “Mas comecei a fazer tratamento e encontrei os melhores caminhos para encerrar o que tinha me adoecido, o trabalho da assessoria, a cobrança, a pandemia, o não acreditar mais no formato que está se executando”.

Com a coragem de largar uma carreira consolidada, Andréa se dedica, atualmente, 100% ao trabalho na Lola Flores & Festas. “A Lola Flores é mais do que uma empresa, mais do que um trabalho. É um propósito de vida. Tudo que recebo quando mando a flor é mudança na vida da pessoa. Eu me conecto com o que eu gosto de fazer para ter um propósito nisso. Eu vou entregar uma coisa que vai fazer uma pessoa feliz”.

Ao falar do futuro, Andréa pensa em expansão. “A pretensão é de expansão. Quero focar nessas duas frentes, a de flores para presentes, presentes especiais personalizados e flores para evento e o evento como todo”, finaliza.

Andrea-Lobo-Anota-Bahia
Andreá Lôbo. Foto: Reprodução.

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.