Sandra Teschner. Foto: Divulgação.
Sandra Teschner. Foto: Divulgação.

A baiana Sandra Teschner, especialista em ciência da felicidade, foi uma das homenageadas com o título de Doutora Honoris Causa pela Academia Paulista de Letras (APL), no último dia 20, em São Paulo. A honraria foi concedida em comemoração aos 15 anos da Escola da Vida.

O projeto, legado do empresário e palestrante Ricardo Bellino, também recebeu o lançamento de uma nova edição do livro “Escola da Vida”, o qual Sandra foi convidada a escrever o capítulo zero. Durante a cerimônia, Sandra recebeu cumprimentos do escritor e cartunista Mauricio de Sousa, um dos grandes nomes diplomados e que teve sua trajetória como fonte de inspiração para a obra.

“Tive o privilégio de escrever o capítulo zero dessa obra, que foi um marco no empreendedorismo nacional, lastreando com ciência, experiência pessoal e profissional, o lidar com a Felicidade. E tudo isso acontecer no dia Dia Internacional da Felicidade, instituído pela ONU, é também um marco pessoal para mim”, conta Sandra.

Um Doutor Honoris Causa é uma honraria concedida a pessoas que se destacam em sua área de atuação e, geralmente, são respeitadas pelo seu trabalho por setores da sociedade. O homenageado recebe o mesmo tratamento e privilégios que aqueles que obtiveram um doutorado acadêmico de forma tradicional “por causa de honra” (significado do termo latim “honoris causa”).

Mauricio de Sousa e Sandra Teschner. Foto: Divulgação.
Mauricio de Sousa e Sandra Teschner. Foto: Divulgação.

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.