O estudante baiano Caio Brito, aluno do Neojiba (Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia), vai representar o Brasil no 1º Encontro Latino-Americano de Orquestras Juvenis, que acontece de 9 a 13 de julho, em Buenos Aires, na Argentina. Na ocasião, 250 músicos latino-americanos de vários países se reunirão em um intercâmbio cultural para troca de experiências e técnicas musicais.
Com 23 anos, o jovem músico será um dos violoncelistas da orquestra juvenil que fará um concerto no dia 12 de julho, no renomado Teatro Argentino de La Plata. “Recebi o convite do maestro que assistiu vídeos das minhas apresentações publicados nas redes sociais. Foi um susto quando vi o e-mail, mas fiquei muito feliz e agradecido por ter sido escolhido para representar o Brasil”, declarou Caio Brito.
Natural de Salvador, foi aos 13 anos que Caio iniciou sua carreira na música, com a participação do projeto ‘Estrelas Musicais’, do Nordeste de Amaralina, onde aprendeu a tocar violoncelo. Aos 16, foi selecionado para integrar o quadro de alunos do Neojiba, onde já está há 9 anos.
Atualmente, o jovem integra a principal formação orquestral do “Neojiba 2 de Julho” e é estudante do bacharelado em Música pela Universidade Federal da Bahia (Ufba).
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.