Com a iminência da cerimônia de abertura das Olimpíadas de Paris nesta sexta-feira (24), diversos atletas estão desembarcando na capital francesa e entrando no clima do grande evento. Dois dos principais nomes presentes na Vila Olímpica, são os pugilistas baianos Keno Marley e Bia Ferreira, que contaram suas perspectivas sobre os Jogos, em matéria publicada pelo Portal A Tarde.
O atleta também esteve presente nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, disputando a competição do boxe até 81kg, mas foi eliminado nas quartas de final. Agora na categoria até 92kg, Keno é uma das esperanças de medalha para o Brasil e o fato de ter chegado perto do pódio, na última edição, traz mais ânimo ao baiano.
“Eu estou bem tranquilo, porque eu sei que fiz um trabalho muito bom com a equipe olímpica. Eu sei o quanto estou preparado, mais capacitado, e é a minha segunda participação, o que também me dá tranquilidade. Na última edição eu fiz uma campanha boa, faltou um pouquinho, o que me motivou mais ainda”.
Detentora do cinturão mundial de boxe, Bia Ferreira aparece como uma das grandes favoritas à medalha de ouro nas Olimpíadas de Paris. A atleta foi vice-campeã na última edição dos Jogos e celebrou o atual momento do esporte no Brasil: “Está todo mundo com vontade de fazer história, de ter bons resultados, e acreditamos nisso. O boxe sempre teve grandes potências e só estávamos esperando oportunidades, agora, com essa chance, estamos agarrando com unhas e dentes”.
Outros esportistas baianos já estão presentes na Vila Olímpica instalada na capital francesa. Tatiana Chagas, Wanderley “Holyfield” Pereira e Bárbara Santos, ambos do boxe, além do ciclista Ulan Galinski são alguns dos nomes. Campeão olímpico e detentor de quatro medalhas na canoagem, Isaquias Queiroz foi escolhido como um dos porta-bandeiras do Brasil na cerimônia de abertura nesta sexta-feira.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify