Tripulação do barco Dona Marina. Foto: Divulgação.

Velejadores baianos têm suas embarcações confirmadas para a 50ª edição da Semana Internacional de Vela de Ilhabela para as regatas de 22 a 29 de julho, no Yacht Club de Ilhabela. Os veleiros do Aratu Iate Clube Jack Sparrow Lasquinê (HPE 25), Dona Marina (RGS) e o Marujo’s Stanley (ORC) estarão nas disputas levando a tradição da vela no estado.

As equipes correm na Baía de Todos-os-Santos, cartão-postal baiano e um dos palcos de grandes regatas internacionais. Os times escolheram participar das regatas em Ilhabela, em São Paulo, devido ao nível técnico da competição, considerada a maior da América do Sul.

O barco Dona Marina, nome que homenageia a matriarca da família Lavigne, correrá na categoria RGS. A embarcação conta com uma tripulação especial formada por irmãos, primos e amigos de infância de Salvador. Serão 10 tripulantes em Ilhabela (SP) na embarcação modelo First 40.7.

“O grande forte do barco é com o vento acima de 12 nós. A tripulação é toda da Bahia, quatro já tiveram a experiência de correr a Semana Internacional de Vela. Esse ano vamos com o nosso barco, estamos na classe RGS, estamos há cinco meses treinando com a equipe. Vamos chegar fortes, mas sabemos o quanto será difícil. Estamos indo também para brincar, para nos divertir e competir com esse pessoal para aumentar o nosso nível”, comentou o capitão do barco, Maxwell Lavigne.

Veleiros. Foto: Divulgação.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.