Bruno Reis e Alana Landim. Foto: Reprodução.

Única bailarina baiana na gala dos premiados na Argentina. A história de Alana Landim na Ebateca é inspiradora. Desde os seus 7 anos, ela trilhou seu caminho no ballet clássico na escola, aos cuidados de Maria Thereza Gordilho (diretora unidade Vilas do Atlântico) com paixão e determinação. Foi a única baiana nas finais do GPAL (Grande Prêmio da América Latina) na Argentina, sendo contemplada com beca para o Joffrey Ballet School em Nova York. É um marco de orgulho para a Bahia!

No recente festival promovido pela Organización Danzamérica, a presença do prefeito de Salvador, Bruno Reis, na Argentina acrescentou um toque especial à celebração deste momento épico. Ele testemunhou a vitória de Alana Landim e a conquista de várias outras solistas talentosas da Ebateca que também se dedicaram e vivenciaram essa linda experiência com êxito: Clara Barbosa, Maria Laura Borges, Lara Alves e Gabriella Assis, nomes que carregam consigo não apenas talento, mas também o espírito de dedicação e excelência da Ebateca.

Em 2023, o grupo Ebateca esteve no centro de diversos eventos prestigiosos de dança nos âmbitos nacionais e internacionais, incluindo as Seletivas Bahia, Ballace Festival Nacional de Dança, Ballace Kids, Festival Internacional de Dança Goiás, Danzamerica na Argentina. Neste momento, o EDG (Ebateca Dance Group) está de malas prontas para mais uma vez subir ao palco no Festival Aplausos (SP), no dia 11 de outubro e ainda terá sua representação nas Seletivas do Youth América Grand Prix/NY, programadas para o final de outubro.

Mais do que uma escola de dança, a Ebateca é um lema. Ela prepara os alunos para enxergarem a dança como possibilidade e as experiências como crescimento, proporcionando trocas culturais e ganhos educacionais que somarão memórias para toda vida. Com mais de 60 anos de tradição, a Ebateca é única, e seu legado de excelência é o que molda o futuro brilhante da dança na nossa região.

Alana Landim. Foto: Reprodução.
Alana Landim e Maria Tereza Gordilho. Foto: Reprodução.
Alana Landim e turma Ebateca. Foto: Reprodução.

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.