Uostton Di Alcântara. Foto: Matheus Leite.

O baiano Uostton Di Alcântara, 23, foi surpreendido no último dia 18 de junho com um e-mail de aceite da The Ailey School, de Nova York. A escola, fundada em 1958, é o maior centro dedicado à dança na cidade. Durante três anos do curso integral, o jovem estudará dança contemporânea.

Segundo o dançarino, o sonho de estudar na escola existe desde que ele viu a Alvin Ailey American Dance Thather pela primeira vez em uma televisão na Escola de Dança da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb). “Todo mundo que me conhece sabe que é um sonho antigo”, disse ele em uma publicação no Instagram.

Mas para conquistar esse sonho, ele precisa comprovar para a escola que consegue se manter financeiramente por um ano. Por esse motivo, Uostton criou uma vaquinha on-line na plataforma Vakinha para arrecadar fundos para custear estadia e alimentação. Os custos deste período, segundo o dançarino, são de R$ 140 mil, que incluem passagem, hospedagem e alimentação. Até o momento, ele arrecadou cerca de R$ 24 mil.

Uoston-Anota-Bahia
Uostton Di Alcântara. Foto: Matheus Leite.

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.