Uran Rodrigues. Foto: André Ligeiro

Idealizado pelo agitador cultural e RP, Uran Rodrigues, o baile O Pente chega para mais uma temporada levando diversidade e negritude, com o melhor do samba raiz e ancestral, para as principais capitais do Brasil. Desta vez, a festa será especial, visto que, comemorará o aniversário do anfitrião, que estará em todas as edições. “Senti que era o movimento de fazer a roda girar, tempo de movimentar e nos conectarmos com o que é nosso, ancestral e raíz. A ideia do samba já era antiga e agora só foi a confirmação. Encontros reais e conexões potentes”, conta Uran.

Neste sábado (05), a temporada vai iniciar em Salvador. O Bombar, no Rio Vermelho, vai receber a gira e todo o movimento do Síbí Dudu pela primeira vez na festa com convidados ilustres, tendo o ator Evaldo Macarrão e os grupos Fragmentos de Samba e Xédendê. Nas pickups as poderosas Zia Zatyam, Joana, Belle e Lunna Montty, lendas no melhor do Pagodão baiano, Axés e Ijexás até o dia amanhecer.

No Rio de Janeiro, a festa chegará ao centro na Casa Savana, no dia 19 de abril, com muitos pagodes e sambas no projeto do cantor Viniluz recebendo o ator Luis Miranda, os cantores Izrra, Kibba, Thália, Chelle, João Loroza e Lucas e Orelha. Igonna vai levar o pagodão baiano misturado com sonoridades latinas bem quentes ao lado dos cariocas cria da baixada fluminense os Ibeji.

Por fim, em São Paulo, o comando será do cantor Gêde Lima fazendo aquele xirê gostoso tendo ainda participação de Kibba, Ayana Amorim e uma line de DJs de responsa com as residentes Igonna, Ivy Bad e o brabo Barba. A edição acontecerá no dia 26 de abril.

Uran Rodrigues. Foto: Renata Marques

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: ThreadsGoogle NotíciasTwitterFacebook,  InstagramLinkedIn e Spotify