Novo espetáculo do Balé Teatro Castro Alves (BTCA), “Eró”, constrói sua narrativa com influência de culturas africanas, indígenas e afro-brasileiras. A pré-estreia do espetáculo acontece no dia 17 de novembro durante o Festival de Dança de Trancoso, no sul da Bahia. Já a estreia está prevista para os dias 29 e 30 de novembro e 1º de dezembro, na Sala do Coro do Teatro Castro Alves (TCA). Mais informações sobre a venda dos ingressos serão divulgadas em breve.
Inspirado na palavra da língua Iorubá, que significa segredo, “Eró” convida o público a uma reflexão profunda sobre suas próprias memórias e identidades, ressaltando a continuidade da experiência humana através das gerações. Guego Anunciação, da Reforma Cia de Dança, e Jorge Vermelho assinam a direção artística da montagem, com coreografia de Henrique Rodovalho e coordenação de pesquisa e supervisão dramatúrgica da diretora Onisajé.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify