PIX. Foto: Reprodução.

Após a notícia de vazamento de dados de clientes da Fidúcia Sociedade de Crédito ao Microempreendedor e à Empresa de Pequeno Porte Limitada (Fidúcia), divulgada na última segunda-feira, o Banco Central confirmou outro ocorrido do tipo, nesta sexta-feira (22). Desta vez, foram afetadas 87.368 chaves de usuários da Sumup Sociedade de Crédito Direto S.A. (Sumup SCD).

De acordo com o Banco Central, as informações vazadas foram relacionadas a dados pessoais, como nome de usuário, Cadastro de Pessoa Física (CPF), agência e número da conta. Ainda de acordo com a nota, “não foram expostos dados sensíveis, tais como senhas, informações de movimentações ou saldos financeiros em contas transacionais, ou quaisquer outras informações sob sigilo bancário”. 

Os clientes afetados por esta situação serão informados apenas pelo aplicativo do banco ou internet banking da instituição. “Nem o BC nem as instituições participantes usarão quaisquer outros meios de comunicação aos usuários afetados, tais como aplicativos de mensagem, chamadas telefônicas, SMS ou e-mail”, sinalizou o Banco Central.

Apesar de duas informações de vazamentos confirmados em uma mesma semana, este foi o sétimo ocorrido desde o lançamento do sistema de pagamentos, realizado em novembro de 2020.

Pix. Foto: Reprodução.
Pix. Foto: Reprodução.

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: ThreadsGoogle NotíciasTwitter,   FacebookInstagramLinkedIn e Spotify.