Augusto Lima e Daniel Vorcaro. Foto: Claudio Gatti.

No último final de semana, a coluna de Lauro Jardim, no O Globo, noticiou que o empresário Daniel Vorcaro, sócio do Banco Master, estaria negociando a compra da participação do seu sócio, o baiano Augusto Lima, na instituição financeira. De acordo com o colunista, o valor de R$1 bilhão estaria sendo cogitado, pela fatia de 30% da empresa.

Em comunicado à imprensa, o Banco Master negou que haja quaisquer negociações entre os sócios. “O banco esclarece que não há negociação entre seus sócios Daniel Vorcaro e Augusto Lima com relação a participação no capital social do banco. A relação entre eles é sólida de trabalho e parceria em benefício do crescimento do negócio”, disse.

O banco foi fundado em 1974, sob o nome de Máxima Corretora de Valores e Títulos Mobiliários. Em 2018, muda de controle acionário, com novos produtos, em 2020 adquire o Banco Vipal e em 2021 assume a identidade de Banco Master.

Cédulas de real. Foto: Reprodução.

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.