Durante esta semana, uma comitiva do Banco Mundial esteve presente na Bahia para se reunir com representantes de diversas secretarias estaduais. O encontro possibilitou a discussão acerca de uma concessão de financiamento oriundo da instituição para desenvolver políticas públicas relacionadas à infraestrutura sustentável realizadas pelo estado.
Membros da Secretaria de Planejamento (SEPLAN), Secretaria de Infraestrutura (SEINFRA), Secretaria do Meio Ambiente (SEMA), Secretaria da Fazenda (SEFAZ) e Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SEDUR) receberam os representantes da instituição para viabilizar uma parceria através do Development Policy Lending (DPL – sigla em inglês para Empréstimo de Políticas de Desenvolvimento), onde seriam liberados recursos de US$200 milhões para o governo do estado.
Após a passagem dos representantes na Bahia, a parceria está sendo vista com otimismo por ambas as partes. “A gente teve uma missão muito produtiva, discutindo temas super importantes de políticas na área de transporte, na área de energia e na área institucional com o secretário e as equipes do governo. Temos uma parceria de longa data com a Bahia que sempre nos acolheu de maneira muito importante e foi capaz de encampar grandes inovações”, revelou Bianca Alves, especialista em Transportes do Banco Mundial.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify