Gal Costa, Maria Bethânia e Luciano Pavarotti. Foto: Edson Ruiz.

Ao completar 40 anos de existência, a Band Bahia irá realizar uma série de ações para celebrar a sua trajetória nas últimas quatro décadas, narrando os principais acontecimentos na vida da sociedade soteropolitana e baiana. “As ações irão durar o ano inteiro”, afirmou Augusto Correia Lima, diretor regional da Band Nordeste.

As comemorações se iniciam neste final de semana com a estreia de um programa especial que vai contar a chegada da emissora à Bahia e os fatos mais marcantes que foram noticiados através da emissora. O programa vai ao ar amanhã (10), às 18h50.

Em 2021, 12 programas temáticos irão ao ar, um a cada mês, nesse mesmo dia e horário, com enfoques de personalidades, lugares e acontecimentos que ajudam a contar a história da Band na Bahia e sua importância para o jornalismo, a cultura, o entretenimento e a fé dos baianos.

“Teremos um programa sobre Boechat e a Bahia, Daniela Mercury e a Band, sobre o Terreiro do Gantois que é o nosso lugar, sobre a BandNews FM, sobre o Band Folia, sobre a participação da Band Bahia na cobertura das eleições, sobre a nossa presença em Roma na canonização de Santa Dulce dos Pobres e por aí vai”, disse Augusto.

No domingo (11), às 20h, ainda como presente de aniversário, a Band Bahia irá exibir a apresentação única do tenor lírico italiano Luciano Pavarotti na Bahia, ao lado das divas baianas Gal Costa e Maria Betânia. Os baianos terão a oportunidade de reviver as emoções dessa apresentação exclusiva que foi promovida pela Band Bahia, há 21 anos.