Márcia Short, Daniela Mercury e Robson Morais. Foto: Felipe Oliveira

Na última sexta-feira (13), a Concha Acústica do Teatro Castro Alves, na capital baiana, recebeu uma apresentação especial da Banda Mel. O show comemorou 40 anos do grupo, liderado por Márcia Short e Robson Morais, e ainda celebrou o samba-reggae e a música baiana com a gravação do audiovisual “Origens”.

Com direção de Fred Soares, o espetáculo foi dividido em três blocos, com o primeiro, “Ancestrais”, trazendo o sagrado e o profano, com elementos presentes em nossas festas populares. Nele, estavam canções que retratam um clima de encantamento pelo calor baiano, como “Festa na Bahia”, “Inspiração” e “Veraneio”.

Já o bloco “Preta”, apresentou um um recorte sobre o olhar e orgulho da negritude, sempre presente nas composições da banda. O repertório dessa parte do show contou com ”Mulher Primazia”, “Ginga e Expressão” e “Nação Rastafari”. O terceiro bloco “Delícias do Sol” contou com os hits que estão presentes no Carnaval de Salvador até hoje, como “Baianidade Nagô” e “Faraó”.

Durante a apresentação do último bloco, a cantora Daniela Mercury se juntou à Márcia Short na música “Crença e Fé” e ainda levou sua canção “Música de Rua” para o palco. Em outro momento, Luiz Caldas participou da celebração no hit “Prefixo de Verão”, que ganhou nova roupagem na voz do artista e de Robson. Luiz ainda cantou “Haja Amor” junto com o público. Por fim, o grupo feminino Didá subiu ao palco para a música inédita da Banda Mel “Olodum Bom Blues”.

Robson Morais e Márcia Short. Foto: Felipe Oliveira
Robson Morais e Luiz Caldas. Foto: Felipe Oliveira
Didá e Márcia Short. Foto: Felipe Oliveira

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: ThreadsGoogle NotíciasTwitterFacebook,  InstagramLinkedIn e Spotify