Robson Morais e Márcia Short. Foto: Divulgação.

No dia 18 de maio, um dos mais tradicionais grupos da música baiana e precursores do samba-reggae, a Banda Mel, vai se apresentar na Virada Cultural de São Paulo, na Arena Parelheiros. O show comemora os 40 anos de fundação do grupo, que teve sua retomada no Carnaval de Salvador 2024. No repertório, estarão clássicos como “Baianidade Nagô”, “Prefixo de Verão” e “Crença e Fé”.

Atualmente liderada por Márcia Short, a diva do samba-reggae, e Robson Morais, um ícone do axé, a Banda Mel surgiu no cenário musical em 1984. Essa mesma dupla de vocalistas fez parte, nos anos 1990, da segunda e mais duradoura formação do grupo, considerada a que fez mais sucesso.

“Só do nosso repertório autoral selecionamos 20 músicas, passando por vários ritmos, porque a Banda Mel sempre foi versátil em música e em mensagem. Algumas letras com críticas sociais, por exemplo, continuam atuais. É uma alegria, um prazer e um desafio. Trazer o legado de Neguinho do Samba, dos blocos afro, para uma leitura atualizada de banda, sem ficar presa à nostalgia; e também ajudar a cena a se renovar, toda cena artística precisa de novos talentos, de renovação”, conta Márcia.

Márcia Short e Robson Morais. Foto: Carol Levy/Ag. FPontes

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: ThreadsGoogle NotíciasTwitterFacebook,  InstagramLinkedIn e Spotify