Reunindo oficinas, espaços para discussão sobre pautas importantes para a sociedade e apresentação de peças, o projeto Cabaré da Rrrraça 25+25 foi apresentado nesta semana pelo Bando de Teatro Olodum, no Espaço Cultural da Barroquinha, na capital baiana. O nome da iniciativa tem inspiração na peça de sucesso do grupo, lançada em 1997.
A iniciativa visa formar novos artistas e haverá aulas de teatro, música, dança, memória e identidade negra para 90 participantes do projeto, em três polos: Centro Cultural Plataforma, Espaço Cultural Alagados e Museu Nacional da Cultura Afro-Brasileira (Muncab). Após as oficinas, uma mostra será realizada com a apresentação de um espetáculo onde todos os membros estarão envolvidos.
“Todos os anos acontece essa expectativa e essa procura pela Oficina do Bando. Este ano recebemos mais de 500 inscritos, pessoas de todas as idades e de vários bairros da cidade, que desejam desenvolver seu talento para as artes e trazem uma rica contribuição para o teatro feito pelo Bando de Teatro Olodum. É um intercâmbio rico e necessário entre artistas pretos”, ressaltou Valdinéia Soriano, diretora e atriz do Bando de Teatro Olodum.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify