
O blog Le Cocktail Connoisseur divulgou, na última segunda-feira (10), mais uma edição do Top 500 Bars. A seleção traz uma abordagem diferente dos rankings tradicionais, através de uma metodologia que cruza informações de mais de duas mil fontes online, combinando avaliações de especialistas, jornalistas, influenciadores, rankings e dados de redes sociais. O Purgatório Bar, em Salvador, foi o único estabelecimento brasileiro, fora do eixo Rio-São Paulo, a integrar a lista.
Presente na 476ª posição, o speakeasy baiano também se coloca no Top 10 dos bares nacionais, ao lado do Tan Tan, de São Paulo (19º), do Exímia, também da capital paulista (43º). Comandado pelos sócios Peu Magalhães, Edno Alves e Jonatan Albuquerque, o bar soteropolitano consolida sua posição como referência da coquetelaria baiana, reforçando o crescimento da cena de bares e drinques autorais na capital baiana, na Bahia e no Nordeste.
O ranking, divulgado ao longo dos últimos meses, já havia revelado outras posições de destaque para o Brasil. Além do Purgatório, único do Norte-Nordeste, aparecem o Subastor (188º), Dos Arcos (336º), Liz Cocktails & Co (354º), Elena Horto (426º), Santana Bar (437º), Picco (444º) e Nosso (479º), todos em São Paulo ou no Rio de Janeiro. O primeiro lugar da lista foi para o escocês Panda and Sons.

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify