Nesta quinta-feira (22), a Biblioteca Central do Estado da Bahia (BCEB), unidade da Fundação Pedro Calmon (FPC/Secult-BA), recebe o lançamento do livro Querido Estudante Negro, da escritora, pesquisadora e educadora, Bárbara Carine. O evento acontece às 19h, com um bate-papo da autora com o público, seguido de sessão de autógrafos.
No livro, escrito em formato de cartas fictícias, a autora dialoga com estudantes negros, ao compartilhar as experiências que viveu. São histórias repletas de tensões sociais e raciais que perpassam temáticas presentes no cotidiano de qualquer pessoa negra brasileira, independentemente de seu poder aquisitivo.
Bárbara Carine é baiana, professora, doutora, ativista, escritora (finalista do Prêmio Jabuti 2021/2022) e palestrante. É idealizadora da Escola Maria Felipa e influenciadora na página Uma Intelectual Diferentona, que conta com mais de 400 mil seguidores no Instagram.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.