A partir deste sábado (09), o Shopping Bela Vista dá início a sua programação especial para o Novembro Negro, com o lançamento do livro infantil “Educando Crianças Antirracistas”, da escritora e educadora Bárbara Carine. Idealizadora da primeira escola afro-brasileira e autora de obras como “Querido estudante negro” e “Como ser um educador antirracista”, essa é a estreia de Bárbara na literatura infantil. O encontro será às 16h, na Livraria LDM do Bela Vista, com contação de histórias feita por Mariar e na sequência uma sessão de autógrafos com a autora.
Publicado com o selo Outro Planeta, pela Editora Planeta, o livro segue a história de Kieza, porta-voz da Escola dos Sonhos, na qual todas as crianças podem ser livres para ser quem são e os modos de existir dos alunos são igualmente valorizados. Na história, ela convida os novos colegas a conhecer esse lugar em que o afeto, o cuidado e o respeito são prioridades, sem limitar ou invalidar ninguém. Com uma linguagem acessível, a obra é integralmente colorida e ilustrada pelo artista visual Pakapym. Na orelha do livro há endossos de Maria Vilani, educadora e ativista cultural, e das Pretinhas Leitoras, criadoras de conteúdo sobre leitura.
“Neste Novembro Negro, buscamos reforçar as ações que seguimos desenvolvendo ao longo do ano para nossos clientes, colocando em destaque as vozes e histórias de mulheres e homens que desempenham um papel fundamental na economia e na cultura brasileiras, valorizando o empreendedorismo preto e criando novos espaços para representatividade e inclusão”, conta a gerente de marketing do Shopping Bela Vista, Juliana Brandão.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify