Marcelo Sacramento, Hugo Leonardo e João de Pontes (Capitão-Tenente da Marinha). Foto: Bruno Reis.

Na última segunda-feira (06), a primeira e maior feira náutica do Norte-Nordeste, a Barco Show Bahia, teve sua 3ª edição lançada oficialmente, em evento na Associação Comercial da Bahia, no Comércio. O evento reuniu autoridades, players do mercado e entusiastas. Após passar pelos estados de Sergipe e Amazonas, destinos que também serão valorizados na edição baiana, a feira náutica volta a acontecer na Bahia, no Terminal Marítimo de Salvador, de 22 a 25 de fevereiro de 2024.

Com isso, o evento se torna uma referência nacional, com 2.500 m² de área para exposição seca e 200 m para exposição molhada. Na programação deste ano, o público terá acesso a exposição e desfile de embarcações, negociação de cotas e embarcações novas e seminovas, e outros eventos simultâneos, com a Baía de Todos os Santos como um dos atrativos. Em 2024, ainda será sorteado um jet ski entre os convidados.

Somando as duas edições anteriores na Bahia e as duas fora do estado, estima-se que a Barco Show Bahia, realizadora do evento, já tenha gerado mais de R$ 100 milhões em negócios, um dos focos do projeto. Hugo Leonardo, CEO da Barco Show, diz que não adiantaria nada um evento bonito e elogiado, se não fossem gerados negócios. Além disso, confirmou que Pernambuco receberá uma edição do evento ainda em 2024. “Esta é uma feira que atrairá para a Bahia, pela terceira vez, o mundo Náutico do Nordeste e do Brasil, fortalecendo os empresários, gerando emprego e renda para nosso Estado, aqui na nossa Baía de Todos os Santos”, destacou Maurício Bacelar, titular da Secretaria de Turismo do Estado, Patrocinador Master do evento.

Hugo Leonardo e Isabela Suarez (Baía Viva). Foto: Bruno Reis.

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, TwitterFacebookInstagramLinkedIn e Spotify.