Criada em 2014, no Nordeste de Amaralina, a festa Batekoo realizará sua estreia na programação oficial do Carnaval de Salvador, comandando os afters oficiais da cidade, na Praça Castro Alves, sempre das 0h às 3h entre os dias 17 e 21 de fevereiro. Atualmente, o coletivo está presente, além da capital baiana, em cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Recife e Santos.
Na sexta-feira (17), abrirão o agito nomes como O Maestro, Freshprincedabahia + Fall Clássico, Mirands e Neftara. No sábado (18), o espaço recebe Swing do T10, Deize Tigrona e DMT. No domingo (19), é a vez de Dj Cleiton Rasta, Tia Carol e Tícia. Já na segunda-feira (20), as atrações são Luedji Luna, Mu540 e Karol Conká. E na terça-feira (21), o encerramento fica com Àttooxxá, Evylin convida Vírus e Irmãs de Pau. Também realizam performances Afrobapho e Cristiane Mascarenhas.
“Essa iniciativa marca o novo momento da folia no centro histórico, onde tudo começou. A praça Castro Alves vai se tornar o palco da juventude, sobretudo negra e LGBTQIA+. Um espaço de valorização de estéticas e culturas pretas que, passeando pelos mais diversos ritmos afrodiaspóricos do Brasil e do mundo, celebra a diversidade racial, sexual e de gênero a partir da música, performances e artes visuais”, comenta Mauricio Sacramento, CEO, fundador e diretor criativo da Batekoo.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.