De acordo com um estudo da STILINGUE by Blip, o Big Brother Brasil 2024 foi assunto de 13,8 milhões de conversas entre os internautas, no período entre 08 de março a 07 de abril. Além disso, nos dias 12 e 26 de março, o número registrou um pico com mais de um milhão de citações ao programa, em consequência de desentendimentos entre Davi e Leidy e Davi e Bin Laden.
O brother com mais comentários foi o baiano Davi, com 3,3 milhões, que vem ganhando bastante popularidade e fãs na Bahia e por todo o Brasil, sendo um dos favoritos a ganhar o programa. Logo depois vem Fernanda, com 1,8 milhão de menções. O levantamento também aponta que as mulheres, 58% do total, são o público que mais publica sobre o reality brasileiro, nas mídias sociais.
Vale lembrar, que nesta terça-feira (16), acontece a final do BBB24 com Davi, Isabelle e Matteus competindo a o prêmio de quase R$ 3 milhões. A decisão acontece às 22h25, após na novela Renascer, da Rede Globo.
Com um grande número de marcas patrocinando o reality, o estudo mostra que a Chevrolet ficou em primeiro lugar com 140.241 menções à marca. Em seguida, a Seara apareceu em segundo lugar com 122.695 interações. Fechando o top 5, Amstel, Downy e Stone também apareceram com mais menções relacionadas à empresa.
Segundo Thiago Gonçalves, diretor de Marketing Cloud, nessa edição do BBB as marcas têm apostado bastante em ações dentro e fora do reality. “A Seara que aproveitou o gancho do termo ‘calabreso’, que viralizou após uma discussão entre os participantes Davi, Lucas e MC Bin Laden, para divulgar nas redes sociais um de seus produtos, a linguiça calabresa. E, ainda mais, na reta final do programa, torna-se de grande importância potencializar essas ações”, explica.
A STILINGUE by Blip ambém apresentou os dados da semana de 4 a 10 de abril. No recorte, a anunciante líder em comentários foi a Seara, com 13.218 citações durante o período. Na sequência, apareceram iFood com 13.107 menções, Chevrolet com 12.426 comentários, Rexona com 7.809 conversas relativas à marca e Ademicon com 6.554 citações.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.