Bia Ferreira
Bia Ferreira. Foto: Confederação Brasileira de Boxe.

Nesta quarta-feira (25), a pugilista baiana Beatriz Ferreira passou de fase e agora está na semifinal do Boxe Feminino nos Jogos Pan-Americanos de 2023, em Santiago, Chile. Após ganhar por nocaute técnico da boxeadora Pamela Valdívia, da Costa Rica, a soteropolitana se classificou para as Olimpíadas de Paris 2024 e garantiu a medalha de bronze.

Beatriz Ferreira tem a chance de voltar às finais da competição e buscar o ouro para o Brasil, nesta quinta-feira (25), às 11h30 (horário de Brasília). Lembrando que ela já conquistou o topo do pódio em outra edição do Pan-Americano, em 2019. Na edição que aconteceu em Lima, no Peru, a baiana de 30 anos conquistou a medalha de ouro. Além disso, a atleta é Bicampeã Mundial de Boxe, conquistando o título em 2019, no Mundial de Ulan-Ude (Rússia) e em 2023, no Mundial de Nova Délhi (Índia).

Em depoimento ao Comitê Olímpico do Brasil (COB), Beatriz disse que tirou um peso das costas com a conquista da vaga olímpica, mas que está firme e preparada para buscar o ouro. Nas redes sociais, a boxeadora baiana apareceu em vídeo comemorando a conquista. “Estou muito feliz e aliviada, mas o foco continua, vamos buscar esse ouro e o bicampeonato [no Pan-Americano]”, declarou.

Bia Ferreira.
Bia Ferreira. Foto: Reprodução/Time Brasil.

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.