A baiana Beatriz Garcez, de apenas 09 anos, filha dos empresários Renata Andrade e Pedro Garcez, conquistou a Copa Pernambuco de Hipismo na categoria com obstáculos de 0,60m e confirmou o título da Bahia no Circuito Norte/Nordeste. Montando um VHV Cherry, ela representa a Vila Hípica Verona. Com etapas em Salvador, Fortaleza, Maceió, João Pessoa e Recife, o circuito reuniu mais de 500 participantes ao longo do ano nas diversas categorias. Garcez superou adversários mais experientes e garantiu o lugar mais alto no pódio.
Hipismo é a modalidade da arte de montar a cavalo que compreende todas as práticas desportivas que envolvam este animal. Sendo assim, é o maior esporte feito com cavalos no mundo inteiro. Dentre elas envolvem as diferentes provas, como saltos, adestramento, corridas, atrelagem e polo. Apesar de existir desde a antiguidade, suas regras e competições modernas surgiram no ano de 1883, nos Estados Unidos. No programa dos Jogos Olímpicos modernos, o hipismo foi incluído nos Jogos de Verão de 1912 em Estocolmo.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify