Considerada uma das principais esperanças para a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos deste ano, a pugilista baiana Bia Ferreira bateu a estadunidense Jajaira Gonzalez em sua primeira luta, ocorrida na tarde desta segunda-feira (29), em Paris, e se classificou para as quartas-de-final da categoria peso leve (até 60kg) do boxe.
A atleta baiana enfrentou três rounds contra sua adversária e a sua luta foi definida por decisão unânime dos juízes. “Eu sabia que ela viria com uma postura diferente, eu já esperava isso dela, assim como todas as outras que eu já enfrentei e venci. Comecei na manha, queria ver como ela iria lidar, e foi tudo como [ela e sua equipe] tínhamos pensado. Eu estava pronta”, detalhou Bia, em entrevista para a Cazé TV.
Após essa primeira disputa contra a boxeadora estadunidense, Bia Ferreira terá a holandesa Chelsey Heijnen como sua próxima adversária. Em caso de nova vitória, a atleta baiana garantirá, pelo menos, a medalha de bronze. Entretanto, a atleta baiana pensa grande: “Cada luta é um degrau para o objetivo da final, que é conquistar o ouro”.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify