O Centro de Convenções de Salvador está sediando mais uma edição da Bienal do Livro Bahia e o seu primeiro dia aconteceu na última sexta-feira (26). Além de entusiastas da literatura, produtores e escritores locais, a ocasião contou com a presença de figuras relevantes para participarem de painéis relacionados ao tema central do evento “As histórias que a Bahia conta”. O festival literário seguirá na capital baiana até a próxima quarta-feira (1º).
Entre os nomes de destaque, o autor baiano premiado Itamar Vieira Junior participou do dia inaugural e esteve no “Café Literário – Qual Bahia?”, ao lado da autora baiana Luciany Aparecida. O escritor frisou alguns pontos considerados relevantes para a construção de suas obras, como mencionar a Igreja Católica tendo “um peso importante para que o empreendimento escravista e colonial tivesse sucesso”.
Além do escritor do livro “Torto Arado”, outras personalidades estiveram no dia de abertura da Bienal, como o repentista Mestre Bule Bule, a apresentadora Luana Assiz, a influenciadora Nath Finanças e figuras públicas, como o prefeito Bruno Reis e o subsecretário de Cultura e Turismo, Walter Pinto Junior.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify