Ivete na Bienal. Foto: Natally Acioli.

O primeiro dia da Bienal do Livro da Bahia ocorreu nesta quinta-feira (10), às 10h, no Centro de Convenções de Salvador.  A cerimônia oficial contou com a presença de autoridades e uma apresentação performática e dinâmica de declamação de poemas originais, realizada pelo grupo feminino baiano de poetry slam, o Slam das Minas (Bahia).

Após a cerimônia oficial, a Bienal do Livro Bahia começou a série de debates do dia com a mesa intitulada “A Ciência Nossa de Cada Dia”, com os escritores Leda Cartum, Rafaela Lima, Sofia Nestrovski e Pedro Duart. Pela tarde, o painel “E Se Harry Potter Fosse Meu?”, com Babi Dewet, Adriel Bispo e João Mendes, tratou das experiências pessoais dos convidados acerca do personagem do jovem bruxo.

A Bienal do Livro Bahia também proporcionou o encontro com o escritor Gregório Duvivier e a escritora Lorena Ribeiro, que debateram a história das letras, dos versos e da literatura. Os escritores Itamar Vieira Jr. e Carla Madeira se encontraram no Café Literário para falar sobre vocação e estímulos para criação de histórias. A cantora Ivete Sangalo encerrou a programação, na Arena Jovem, falando sobre sua experiência materna.

Café Literário. Foto: Natally Acioli.

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.