Bill Gates, um dos homens mais ricos do mundo, divulgou a nova edição da sua famosa lista de livros. Desta vez, a seleção engloba recomendações para ocupar o tempo durante a pandemia do novo coronavírus, que isolou milhões de pessoas em casa.
“Atualmente, a maioria das minhas conversas e reuniões são sobre a covid-19 e como podemos conter a maré. Mas também me perguntam com frequência o que estou lendo e assistindo – porque as pessoas querem aprender mais sobre pandemias ou porque estão procurando uma distração”, afirmou Gates.
Entre as recomendações, está o recém-traduzido A Grande Gripe, de John M. Barry, lançado no Brasil pela Editora Intrínseca. O livro investiga a epidemia de gripe espanhola em 1918.
O romance de ficção-científica Atlas de Nuvens, do britânico David Mitchell, publicado pela Companhia das Letras; e o livro A Bailarina de Auschwitz (Sextante), de Edith Eger, que conta a história real de uma bailarina que foi enviada, junto com a sua família, para um campo de concentração alemão, também integram a lista do bilionário.