A diversidade de seus antepassados, as misturas de seu entorno e a infância com poucos recursos estimularam em Carlinhos Brown uma inquietude. Apesar de ser alfabetizado em torno dos 14 anos, ele nunca negligenciou a força das palavras. Suas inúmeras composições já passaram pelas vozes de cantores consagrados como Marisa Monte e Caetano Veloso, além de receber uma indicação ao Oscar pela trilha sonora do filme “Rio”.
Suas histórias e memórias estarão retratadas em “Meia-lua inteira”, biografia resultado de mais de 30 horas de gravação de conversas, centenas de mensagens e quase 50 entrevistas de amigos e familiares. A obra, que será lançada em 12 de junho, e conta com um encarte de fotos marcantes da sua trajetória, é assinada por Julius Wiedemann, tem produção executiva de Andrea Mota e sairá pela editora Record.
A biografia chega para celebrar uma fase marcante para o artista. Com 60 anos recém completados, sendo 40 de carreira, Brown lançou em fevereiro de 2023, em pleno Carnaval, seu mais recente álbum, Pop Xirê. O trabalho afirma a força do Axé Music e traz miscigenação de linguagens e composições em iorubá, português e espanhol.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.