Jair Bolsonaro. Foto: Adriano Machado/Reuters

Durante todo o mês de julho, o ex-presidente Jair Bolsonaro permanecerá em repouso domiciliar por recomendação médica, em decorrência do seu estado de saúde. O comunicado foi divulgado na noite da última terça-feira (1º), assinado pelos Drs. Claudio Birolini e Leandro Enchenique, após Bolsonaro ir a uma consulta médica de urgência. Já nesta quarta-feira (02), o ex-presidente foi submetido a uma Endoscopia Digestiva Alta no Hospital DF Star, em Brasília. O exame revelou a presença de intensa esofagite com processo inflamatório, erosões da mucosa esofágica e gastrite moderada.

Segundo a equipe médica, o tratamento medicamentoso será intensificado, acompanhado de moderação da fala e dieta regrada. O repouso tem o objetivo de garantir a completa recuperação da cirurgia, internação e episódio de pneumonia recentes. Nos últimos compromissos públicos, Bolsonaro tem apresentado dificuldades em falar por muito tempo, devido a crise de soluços e vômitos.

Durante a pausa, ele ficará afastado de suas atividades habituais, como agendas públicas e atividades político-partidárias. “O Jair precisa deste tempo para se recuperar completamente. Tenho fé de que Deus o ajudará, e logo, logo ele estará 100% para retomar suas agendas de trabalho. Agradeço de coração a todos que sempre oram por ele e a todos pela compreensão e carinho de sempre”, escreveu Michelle Bolsonaro nas redes sociais.

Jair Bolsonaro. Foto: Tânia Rego

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: ThreadsGoogle NotíciasTwitterFacebook,  InstagramLinkedIn e Spotify