Apesar das críticas de apoiadores, o presidente Jair Bolsonaro comemorou a repercussão positiva da sua carta “Declaração à Nação” quanto ao mercado financeiro, durante uma live na quinta-feira (09). Ele apontou a queda do dólar frente ao real – que fechou em queda de 1,86% – e a alta na Bolsa de valores brasileira – com alta de 1,72%.
Bolsonaro disse, ainda, que Temer o ajudou na elaboração do documento. “Eu telefonei ontem à noite pro Michel Temer, falei com ele hoje de manhã novamente, o ex-presidente da República. Ele veio a Brasília, por dois momentos, conversou comigo aqui, pouco mais de uma hora. Ele colaborou com algumas coisas na nota, eu concordei e publicamos”, explicou.
Ao comentar as críticas dos bolsonaristas, o presidente ressaltou que é preciso dar o exemplo. “Nós temos que dar exemplo aqui em Brasília. Por mais que eu ache que você está fazendo a coisa errada ou ele esteja fazendo a coisa errada, dá um tempo, deixa acalmar um pouquinho”, disse. “Não tem nada demais ali. O que eu dei ali, a resposta é o seguinte: estou pronto para conversar”, acrescentou.