O ex-presidente Jair Bolsonaro comentou a invasão e destruição das sedes dos Três Poderes, em seu Twitter, na noite deste domingo (8). Nos Estados Unidos desde o último dia 30, Bolsonaro repudiou as “acusações, sem provas” atribuídas a ele pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
“Manifestações pacíficas, na forma da lei, fazem parte da democracia. Contudo, depredações e invasões de prédios públicos como ocorridos no dia de hoje, assim como os praticados pela esquerda em 2013 e 2017, fogem à regra”, disse o ex-presidente. “Ao longo do meu mandato, sempre estive dentro das quatro linhas da Constituição respeitando e defendendo as leis, a democracia, a transparência e a nossa sagrada liberdade”, continuou.
Também no Twitter, Lula escreveu: “Aproveitaram o silêncio do domingo, quando ainda estamos montando o governo, para fazer o que fizeram. E vocês sabem que existem vários discursos do ex-presidente estimulando isso. E isso também é responsabilidade dele e dos partidos que sustentaram ele”.
Os ataques que depredaram o Congresso Nacional, o Palácio do Planalto e o Supremo Tribunal Federal (STF) na tarde deste domingo, foram realizados por apoiadores antidemocráticos do ex-presidente, que não aceitam o resultado das eleições.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.