Beatriz Ferreira
Beatriz Ferreira. Foto: CBB.

A Bahia está sendo muito bem representada nos Jogos Pan-Americanos de 2023. Nesta sexta-feira (27), aconteceu as finais do boxe em diversas categorias. Com isso, a pugilista baiana Beatriz Ferreira conquistou a medalha de ouro (categoria até 60Kg) após ganhar, por decisão unânime, da boxeadora colombiana Angie Pana. Essa é a segunda vez que a soteropolitana leva o ouro na competição, já que na edição de 2019, em Lima, no Peru, também conquistou o maior lugar do pódio. Lembrando que a atleta já tem a sua vaga nas Olimpíadas de Paris 2024 garantida desde as semifinais. Nas redes sociais, Beatriz apareceu bastante feliz com o feito e confiante com a Olimpíada que se aproxima. “O bicampeonato veio e vamos mandar brasa lá em Paris”, disse a pugilista. Em seu perfil do Instagram, postou uma selfie com a medalha e o seu passaporte para os jogos olímpicos.

Na categoria 92kg, o boxeador baiano Keno Marley conquistou a medalha de prata contra o bicampeão olímpico Julio Cesar La Cruz, de Cuba. O natural de Sapeaçu (BA), conseguiu encaixar bem a sua luta, mas os juízes deram a parcial para o adversário. Keno conquista sua segunda medalha de prata em Jogos Pan-Americanos e segue representando muito bem a Bahia e o Brasil nas competições internacionais. O lutador também tem vaga garantida para Paris 2024, depois de se classificar para as finais, e apareceu nas redes muito feliz e emocionado com a conquista. “Sem toda essa equipe e sem minha família me apoiando, não seria possível ter um ser duas vezes medalhista Pan-Americano. A era Keno Marley está chegando”, disse o atleta.

A também baiana, Tatiana Chagas, chegou às finais da categoria até 54Kg e alcançou o pódio com a medalha de prata no confronto com a colombiana Yeni Arias, a qual saiu vencedora. Com mais essa conquista, a atleta é mais uma que garantiu sua vaga olímpica e vai representar o estado e o país em Paris 2024.

Keno Marley
Keno Marley. Foto: COB.

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.