Imagens após os temporais no sul da Bahia. Foto: Reprodução.

Os temporais no sul e extremo sul da Bahia deixaram 12 mortos, 267 feridos, 6.371 desabrigados e 15.199 desalojados, a população afetada pelas enchentes chega a 220.297 pessoas, de acordo com o último boletim divulgado pelo governo do Estado na noite de quarta-feira (16). Diante do cenário de guerra, diversas instituições como a BP Investimentos se engajaram na ação junto a grupos como a Liga do Bem e a campanha SOS Sul da Bahia, o objetivo é intensificar a divulgação dos canais de doação para as vítimas, saiba como ajudar. 

Para quem está em Salvador, a ação conta com espaço físico de arrecadação de alimentos, água, roupas e cobertores no Piso L2 do Shopping Paralela, ao lado da loja Centauro, em funcionamento no horário do Shopping: segunda a sábado das 09h às 22h; aos domingos das 12h às 21h. Para quem está fora de Salvador, foi disponibilizada uma chave pix usada nas campanhas da Chamada Solidária  (pix – chamadasolidaria@gmail.com). 

A Liga do Bem, também está arrecadando doações através dos dados: Instituição Liga do Bem. Banco do Brasil -Agência: 2799-5, Conta: 33713-7 / PIX- CNPJ: 35.759.019/0001-09

O CEO e Sócio-fundador da BP Investimentos, Ricardo Ribeiro falou sobre a importância do engajamento empresarial na causa. “Somos todos um, não podemos ficar tranquilos se nossos irmãos estão passando por apuros no sul e extremo sul da Bahia, a BP Investimentos está mobilizando nossas dezenas de assessores e contatos para a divulgação da campanha de doação, o objetivo é aumentar a quantidade de dinheiro arrecadada para que as devidas instituições, que são muito sérias, possam ajudar essas pessoas que hoje não tem nem o básico para sobreviver”, afirma.