A BP SVN Investimentos, o Projeto Queremos Doar e o Centro de Treinamento OGW são parceiros do McDia Feliz 2022, que acontece no próximo dia 27 de agosto. Em Salvador, toda a renda dos tickets que podem ser trocados por sanduíches Big Mac será destinada para a realização de transplantes de medula óssea em crianças de 0 a 14 anos que lutam contra o câncer no Hospital Martagão Gesteira.
A BP SVN, o Centro de Treinamento OGW e o Projeto Queremos Doar compraram centenas de tickets que beneficiarão crianças de três instituições, entre elas estão o projeto Viva Vida Salvador no bairro Calabar, Comunidade Camaçari na Região Metropolitana e Creche Escola Criança Feliz localizada no bairro Sussuarana na capital baiana.
Em entrevista com Ricardo Luzbel, sócio-fundador e Davidson Botelho, sócio-administrador do Projeto Queremos Doar, ambos falaram sobre a programação da ação. “Estamos muito felizes em participar da maior mobilização nacional contra o câncer infantojuvenil. É uma honra para o Projeto Queremos Doar, que surgiu na pandemia e realiza doações todos os meses de alimentos, roupas, brinquedos, livros e outros materiais para diversas instituições. Não podíamos ficar de fora dessa. Prontamente aderimos a campanha para prestigiar o brilhante trabalho do Hospital Martagão Gesteira que desenvolve essa bela parceria com o Instituto Ronald McDonald, coordenador nacional da campanha. E ampliamos a doação, escolhendo três instituições para proporcionar uma manhã diferente para as crianças com lanches, brincadeiras, presentes, doces e muita alegria. Vale ressaltar que todos os integrantes da BP SVN, Projeto Queremos Doar e OGW estão fazendo uma vaquinha solidária para levar brinquedos para todas as crianças das entidades escolhidas”, explica.
Marcelo Chamusca, Head de Inteligência e Negócios da BP SVN Investimentos, destacou a parceria em mais um ano. “Precisamos cuidar das crianças, sobretudo daquelas que mais precisam em termos de saúde. Enaltecer o trabalho do Hospital Martagão Gesteira na luta contra o câncer é um dever de todos nós, por isso estamos apoiando esse belo projeto em mais um ano, somos uma empresa que tem a responsabilidade social como um de seus pilares e a sociedade sabe que pode contar conosco, pois trabalhamos constantemente em ações ESG, que se refere a questões ambientais, sociais e de governança corporativa”, afirma.
Claudio Tetsuo, CEO do Centro de Treinamento OGW, referência em Krav Maga e um dos parceiros da campanha, falou sobre a importância de envolver a empresa em ações como essa. “O Krav Magá funciona como um importante instrumento de inclusão, defesa, integração e responsabilidade social. Aqui no nosso Centro de Treinamento, somos uma família e ensinamos que a prática do Krav Maga vai além de se defender dos perigos do dia a dia. Contribuímos e estimulamos a defesa pessoal, melhora da saúde, confiança, disciplina, espírito de equipe e fortalecimento da empatia, ética e moral, somos um respeitável meio de transformação social. Fico extremamente feliz em participar desta ação, junto com meus alunos e empresas que possuem os mesmos princípios nossos. A união faz a força, e nós empreendedores precisamos ter essa consciência de engajamento em grandes questões da comunidade e dar exemplo, para perpetuarmos com alta frequência ações e soluções que impactem positivamente o mundo. Com toda certeza acaba fazendo um bem maior a nós mesmos”, pontua.
Larissa Lomanto, Head de Marketing de Produtos da BP SVN Investimentos destacou a importância do engajamento das empresas que se uniram, dos funcionários, clientes, alunos e da sociedade de uma forma geral nesta ação. “Quando falamos de responsabilidade social, devemos colocar todas as nossas forças nas frentes que abrimos. Empresas, pessoas e a sociedade como um todo que adotam o ESG – Environmental (Ambiental), Social (Social) e Governance (Governança), estão comprometidas em construir um mundo melhor, mais justo, sustentável, sem abdicar fatores mercadológicos, tais como, lucro, crescimento, relacionamento e atração de investimentos. Particularmente, sou fã do trabalho do Martagão, onde atende crianças em 28 especialidades médicas. São mais de 80 mil pacientes por ano e mais de 500 mil atendimentos realizados. O fortalecimento da realização de transplantes de medula óssea em crianças de 0 a 14 anos depende das doações, portanto não só o setor empresarial deve participar, como toda a população. A venda de tickets antecipados foi encerrada, mas você ainda pode ajudar. Basta ir a um McDonald´s no sábado agora, dia 27 de agosto e comprar um Big Mac. Parte da renda será destinada ao Hospital Martagão Gesteira. Esperamos que o máximo de pessoas se sensibilizem”, finaliza.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.