Angelo Almeida e representantes da Bracell. Foto: Divulgação.

Em uma visita à Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), a Bracell, empresa do grupo asiático Royal Golden Eagle (RGE), uma das líderes globais na produção de celulose solúvel, anunciou ao Governo da Bahia a aquisição da empresa OL Papéis. Fundada em 2007, em Feira de Santana, a companhia é a segunda maior produtora de produtos de papel tissue da região nordeste do Brasil.

Com uma operação que contempla três fábricas localizadas em Feira de Santana (BA), São Gonçalo dos Campos (BA) e Pombos (PE) a empresa possui foco em produtos como papel higiênico, papel toalha, guardanapos e fraldas infantis. Com a aquisição da OL, a Bracell reforça sua estratégia de expansão no país e marca a entrada no mercado de tissue.

“Ficamos felizes em receber a notícia de que uma gigante mundial está investindo em novos ramos no estado. A SDE trabalha na atração constante de investimentos e para manter um ambiente de negócios saudável, além de apoiar institucionalmente as empresas. É a primeira vez que a Bracell vai entrar no mercado tissue no mundo, bem no nosso sertão baiano. Além de investir na Bahia, agora a Bracell expande seu DNA baiano”, afirma Angelo Almeida, titular da SDE.

De acordo com Eduardo Aron, diretor-geral de Negócios Tissue da Bracell, as fábricas em Feira de Santana e São Gonçalo empregam mais de 650 pessoas no estado. Ele explica que os produtos de necessidades diárias são um mercado muito vibrante no Brasil e o grupo passa a ter uma posição estratégica, já que a Bahia é a segunda maior vendedora de papéis higiênicos de todo o Nordeste.

Produção de produtos de papel. Foto: Divulgação.

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify