Eucalipto. Foto: Arjun Valiya Parambathu.

A Bracell, líder global na produção de celulose solúvel, divulgou, nesta terça-feira (6), o Relatório de Sustentabilidade 2022, com resultados e projetos realizados ao longo do último ano. Dentre eles, está o Compromisso Um-Para-Um, no qual a empresa se compromete a proteger, conservar ou restaurar um hectare de floresta nativa para cada um hectare plantado de eucalipto até 2025, nos estados de São Paulo, Mato Grosso do Sul e Bahia, onde mantém operações.

A empresa ainda destaca que a operação da Bahia comemora o aumento do volume de vendas de especialidades em 30%, em relação ao ano anterior. Dessa forma, foi garantido o atendimento aos clientes na Ásia, Estados Unidos e Europa. Já o site de Lençóis Paulista (SP) teve o primeiro ano de operação das novas linhas flexíveis, cujas tecnologias inovadoras trouxeram resultados positivos em qualidade, sustentabilidade e eficiência operacional.

“O ano de 2022 é um marco importante na história da Bracell. Estamos avançando em nossa agenda de sustentabilidade, com assertividade nos investimentos no negócio e com sólidos compromissos socioambientais. Nossa atuação tem forte foco na bioeconomia circular, gestão climática e na inovação, o que impulsiona o crescimento dos nossos negócios. Assumimos a missão de melhorar a vida das pessoas, desenvolvendo recursos naturais de maneira sustentável”, afirma  Márcio Nappo, vice-presidente de Sustentabilidade e Comunicação Corporativa da Bracell.

Conforme os dados do relatório, a companhia também divulgou dados acerca do estoque de carbono das plantações de eucalipto e áreas de vegetação nativa destinadas à conservação da Bracell. Essas áreas exercem um papel importante na retirada de CO2 da atmosfera.

Produção de eucalipto. Foto: Pixabay.
Produção de eucalipto. Foto: Pixabay.

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.