Na última quinta-feira (07), a Federação Internacional de Futebol (da sigla em francês FIFA) publicou um relatório avaliando vários aspectos dos candidatos para sediar a próxima Copa do Mundo Feminina, que acontecerá em 2027. No documento, o Brasil apareceu com a melhor pontuação entre os países avaliados e os representantes encaram o anúncio oficial com bastante otimismo.
“O resultado divulgado pela Fifa aumenta ainda mais a nossa força para trabalhar mais nesta reta final. Vamos intensificar o trabalho em busca do maior número de votos possíveis”, salientou Ednaldo Rodrigues, presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), sobre o anúncio oficial da próxima sede da Copa do Mundo, marcado para o dia 17 de maio.
O país concorre para sediar o evento enfrentando uma candidatura tripla envolvendo Bélgica, Holanda e Alemanha. Com nota máxima de 5 pontos, o Brasil recebeu 4 pontos, ante aos 3,7 avaliados para os postulantes concorrentes. Os estádios dentro dos padrões da FIFA, presentes na Copa do Mundo masculina realizada em 2014, e o potencial comercial foram destacados pela entidade.
“A candidatura do Brasil oferece bons estádios, construídos especificamente e geralmente configurados para os maiores eventos internacionais, tendo recebido a Copa do Mundo de 2014. Apresenta também uma forte posição comercial, com uma combinação de potencial de arrecadação e de eficiência nos custos”, cita o relatório apresentado pela FIFA.
Caso seja eleito, o Brasil terá Salvador como uma das cidades-sede. Além da capital baiana, outros nove destinos estão entre os escolhidos pela comissão de candidatura para receber partidas da Copa do Mundo Feminina. O jogo de abertura e a grande final devem ser realizados no Maracanã, no Rio de Janeiro.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify