
Durante a inauguração da primeira fábrica da BYD no Brasil, nesta terça-feira (1º), em Camaçari, a Vice-Presidente Executiva Global e CEO da BYD Américas e Europa, Stella Li, apresentou uma novidade importante no setor de carros elétricos: a BYD Super e-Platform. O sistema traz o Flash Charging, que com capacidade de 1.000 volts, 1.000 amperes e 1.000 quilowatts, possibilita, segundo a empresa, adicionar cerca de 400km de rodagem em cinco minutos de carregamento. Em sua fala, Stella ainda anunciou que o Brasil será o primeiro país do Continente Americano a receber a tecnologia.
“Demora muito para recarregar um carro elétrico. Nós agora inventamos o Flash Charging e nossa Super e-Platform. São 1000 volts, 1000 amperes, 1000 kilowatts e 1 megawatts — o que significa recarregar tão rápido quanto reabastecer. Flash Charging pode adicionar 400 km de alcance em apenas cinco minutos. A Super e-Platform tem monomotores de 580 quilowatts girando em até 30.000 rpm. Vamos instalar mais de 10 mil sistemas na China nos próximos 12 meses. É realmente a virada de jogo para a mobilidade elétrica. Vamos instalar os Flash Chargers no Brasil. O Brasil se tornará o primeiro país, no continente americano, a ter essa tecnologia”, afirmou Stella Li.

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify