Mesmo vencendo os dois primeiros jogos e a Argentina com a inesperada derrota contra a Arábia Saudita em sua estreia, o Brasil está atrás dos hermanos na pontuação da Copa do Mundo no Catar. As duas seleções ficaram na liderança de seus grupos com seis pontos, mas a Argentina obteve o dobro de saldo de gols.
O ataque brasileiro não tem passado uma imagem muito otimista, sendo o pior da história do país em mundiais desde 1978. Na última vez que venceu o torneio, em 2002, o Brasil teve sua fase de grupos mais goleada da história, com 11 gols marcados.
Após a derrota de 2 a 1 para a Arábia Saudita, o técnico da Argentina, Lionel Scaloni, alterou a equipe, garantindo vitórias contra México e Polônia, ambas por 2 a 0. Nas oitavas de final, o time de Lionel Messi vai enfrentar a seleção da Austrália.
A Seleção Brasileira teve um movimento contrário, com uma boa atuação contra Sérvia e uma vitória mais difícil contra Suíça, com um único gol nos últimos minutos. Nesta sexta-feira (2), mesmo buscando o gol desde o começo, o Brasil perdeu para Camarões por 1 a 0. Como líder do Grupo G, a Seleção vai enfrentar a Coréia do Sul na próxima segunda-feira (5), às 16h.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.