Na última quinta-feira (21), Janaína Torres Rueda foi eleita a melhor chef mulher do mundo pela The World’s 50 Best Restaurants, importante premiação que reconhece grandes nomes e espaços gastronômicos pelo mundo. A paulistana já havia recebido um reconhecimento no ano passado, quando foi escolhida como a melhor chef feminina da América Latina, pela mesma premiação.
Para o perfil oficial da World’s 50, a chef relatou o que o seu sucesso representa: “A sensação que eu tenho é que as pessoas me conheceram e me reconheceram através da forma como eu cozinho, uma cozinha da vida cotidiana das pessoas, uma cozinha sem fronteiras que viaja pela América Latina”.
Natural da capital paulista, Janaína Rueda também recebeu destaque em 2023, quando seu restaurante, A Casa do Porco, figurou entre os 50 melhores do mundo. Além deste espaço gastronômico, a chef também é sócia do Dona Onça, Hot Pork, Sorveteria do Centro e Merenda da Cidade, sendo todos estes pontos localizados em São Paulo.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify