
Entre os dias 08 e 13 de abril, o mundo do design, arquitetura e decoração voltaram suas atenções para o Salão do Móvel de Milão 2025. Realizada na cidade italiana, a feira é a maior e mais prestigiada do design mundial. Durante o evento, a Breton – marca de mobiliário de alto padrão – apresentou cinco peças com assinatura exclusiva de seus designers, evidenciando a potência e originalidade do design brasileiro, a nível internacional. As produções estão distribuídas no Salone del Mobile e em exposições no circuito Fuorisalone. Representando a Breton, estavam presentes: Carol Barreto e Camila Maia.
Na mostra ‘INTERNI Cross Vision’, a marca traz a Chaise Fly, assinada por Fernanda Marques e inspirada na harmonia da natureza. A imaginação da designer se voltou para a leveza de uma folha que acaba de se soltar de um dos galhos de uma árvore e repousa sobre duas rochas, representadas pela base de madeira, enquanto garante sofisticação e conforto. Partindo das memórias visuais e afetivas, a Mesa Luna, assinada por Karol Suguikawa, se apresenta como uma mesa de jogo e de café. A troca entre as duas funções é realizada por um sistema de giro delicado e seguro. A estrutura é aquecida com o uso do couro e bordas almofadadas. O tampo para o café foi aplicado com a técnica da marchetaria, uma expertise da Breton.
Na ‘Brasil Behind Brazil LFT AZULMILANO 2025’, Suguikawa apresentou mais uma peça: a Poltrona Bacino, que se integra a uma família que contava com sofá e poltrona oversized. A proposta do mobiliário é uma poltrona de giro e balanço, para preencher espaços corporativos, livings e ambientes íntimos. Já a Mesa Lateral Emoções, assinada por Luísa Moysés, traz uma produção em cristal soprado para representar vários sentimentos. A gota pingando e formando o efeito da água em movimento simboliza a complexidade humana, enquanto a mesa convida à reflexão.
Com a assinatura dos designers Nicole Salvatierra e Julyana Hilgenstieler, da Tiie Design, o Bar Entrelaço resgata o ofício da cestaria como uma expressão cultural enraizada nos saberes ancestrais. A partir da técnica da laminação de madeira natural, a peça traz o cuidado artesanal para escala industrial. Além disso, a proposta valoriza a brasilidade através da tradição e inovação, assim como, reflete a riqueza e diversidade brasileira.


Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify