A Breton, marca de imóveis familiar brasileira, começou uma expansão internacional após cerca de 60 anos no mercado. Há oito anos, a empresa mudou seu posicionamento para uma marca de design unicamente brasileiro, despertando o interesse de consumidores do exterior.
O começo da internacionalização será em Dubai, primeiro local a efetivar as negociações, de acordo com o CEO André Rivkind. Os produtos serão criados no Brasil e exportados por navios para cidades dos Emirados Árabes Unidos, com um custo médio de exportação a 35% do valor do produto, taxa que será repassada aos consumidores de lá.
“O valor de custo da loja de Dubai corresponde ao valor do produto mais o montante que corresponde ao transporte. Apesar dos custos, nosso maior desafio por lá vai ser tornar o nome Breton conhecido e não ser apenas mais uma loja de móveis”, afirma Rivkind.
A loja será inaugurada para o público geral estrangeiro em outubro deste ano e vai representar 10% do faturamento total da Breton. A expectativa da marca é abrir mais nove lojas internacionais nos próximos anos. No Brasil, a marca cobre territórios no formato de franquias e pretende crescer em 2023, encerrando o ano com 19 unidades abertas.
Na capital baiana, o mobiliário da marca pode ser encontrado na loja da Breton Salvador, localizada na Rua do Jaracatiá, no Caminho das Árvores.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.